quinta-feira, 21 de julho de 2011

previas


Prévia: Resident Evil: The Mercenaries 3D


Dentre as produtoras terceirizadas, uma das que mais abraçou o Nintendo 3DS em seu início de vida foi a nipônica Capcom. Logo no lançamento o aparelho teve "Super Street Fighter IV 3D Edition", uma excelente versão portátil do aclamado game de luta, e pouco tempo depois chega este "Resident Evil: The Mercenaries 3D", com ação e gráficos de primeira linha.
O cartucho faz um recorte do minigame Mercenaries, presente em "RE4" e "RE5", expandindo e aprimorando o conceito. Aqui o jogador enfrenta hordas de inimigos em arenas fechadas, tendo à disposição um conjunto limitado de armas e itens no início e podendo coletar outros equipamentos e evoluir habilidades no decorrer da jogatina.
Esta versão 3D combina exatamente elementos de "Resident Evil 4" e "5", com 30 missões que misturam locações e inimigos dos dois episódios - ou seja, tanto Espanha e África, como Ganados e Majini. Assim, a seleção de personagens também conta com ampla variedade, indo desde Chris Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker e passando por Krauser, Hunk, Rebecca Chambers e até Barry e Claire.





Na mecânica, "Mercenaries 3D" ouve o clamor do público e adiciona a possibilidade e andar e atirar ao mesmo tempo, prometendo tornar as sessões mais intensas. Há também a estreia do sistema de habilidades: cada personagem possui três slots para melhorias, seja no dano das armas, ataques físicos ou velocidade no recarregamento.
Aliás, a experiência não se resume a tiroteios solitários, já que "Mercenaries 3D" oferece modo de jogo cooperativo para até duas pessoas via rede local - infelizmente, nada de online.
Para completar, o game ainda traz uma demonstração de "Revelations", episódio da série previsto para sair apenas em 2012 e exclusivo do Nintendo 3DS, que promete esclarecer muitos dos mistérios da cronologia oficial da série "Resident Evil".

Prévia: Call of Duty: Modern Warfare 3

A campanha de "Modern Warfare 3" começa praticamente no fim do game anterior, com os Estados Unidos e a Rússia entrando em guerra. Segundo Glen Schofield, cofundador do estúdio Sledghammer, da Activision, as primeiras missões, demonstradas na E3 2011, começam minutos após o fim do capítulo anterior, "Modern Warfare 2".

Os sistemas de jogo continuam os mesmos e os veteranos da série não terão nenhuma surpresa nesse aspecto. A grande mudança está na escala do conflito apresentada no jogo. Se em "Modern Warfare 2" a guerra chegava ao coração dos Estados Unidos, agora ela se alastra pelo mundo, e por isso o game terá mapas em Paris, Londres, África e muito mais.

A narrativa orientada para a ação explosiva que marca a série "Modern Warfare" parece chegar ao seu apogeu no terceiro jogo: aviões de guerra fazem rasantes pelo céu, mísseis caem sobre as cidades e tudo parece acontecer rápido demais, em sequências de ação de tirar o fôlego, como em um passeio de montanha-russa.




Sobrevivência

"Modern Warfare 3" traz de volta o modo cooperativo Special Ops, com suporte para dois jogadores online ou em tela dividida. Há uma nova modalidade chamada Survival, em que o objetivo da dupla é sobreviver ao avanço de sucessivas ondas de inimigos. No Survival, você ganha dinheiro com cada oponente abatido e pode usar esse crédito para comprar armas, vantagens como torres de artilharia, apoio aéreo e até uma tropa de fuzileiros para dar suporte. Para incentivar o trabalho em equipe, um jogador pode emprestar dinheiro para o colega na hora de ir às compras.

Nos primeiros níveis do modo Survival os inimigos são simples soldados armados com escopetas, mas conforme a dupla avança o desafio aumenta, com cães, helicópteros e os temíveis Juggernauts, grandalhões blindados e com poder de fogo de um pequeno exército.

A nova modalidade parece um meio termo entre o Special Ops de "Modern Warfare 2" e o estilo arcade do modo zumbi de "Black Ops", e deve agradar quem quer se divertir online mas não está preparado para enfrentar os jogadores dedicados que dominam os mapas do multiplayer competitivo.

 fotos : http://jogos.uol.com.br/pc/galerias/call-of-duty-modern-warfare-3.htm#fotoNavId=as2019849



Prévia: Battlefield 3

Um dos games mais aguardados de 2011, "Battlefield 3" estava disponível para jogar atrás de portas fechadas no Los Angeles Convention Center. UOL Jogos participou de uma partida multiplayer do jogo de tiro que promete terminar com a soberania de "Call of Duty" quando chegar às prateleiras em novembro.

"Battlefield 3" tem 3 modos de jogo multiplayer revelados até o momento: o tradicional Conquest, em que é preciso dominar as bases no mapa antes do adversário; Rush, modalidade dividida em objetivos, que ao serem completados abrem novas áreas no cenário, e Team Deathmatch, o popular mata-mata em times, inédito na série.

Paris em chamas

A partida disponível na E3 era no modo Rush e ambientada nas ruas e túneis de metrô de Paris, capital da França. Logo no começo é preciso escolher sua classe, como Assault (o típico fuzileiro preparado para o combate de perto), um atirador de elite especializado em rifles de longa distância ou médico e engenheiro, classes de suporte essenciais para garantir a eficiência da equipe.

Explorando a tela de seleção é possível escolher armamentos que são liberados conforme o jogador ganha experiência. Você também pode personalizar sua dog tag, a medalha de identificação, com ícones ganhos conforme se realiza objetivos específicos durante as partidas, tais quais curar certa quantia de companheiros ou destruir casas com disparos dos tanques, por exemplo.

A partida se desenrola em três estágios, começando em campo aberto, em um parque na capital francesa e prosseguindo por um túnel de metrô até a estação, palco da batalha final. Para avançar, os jogadores precisam capturar pontos estratégicos, plantar bombas e destruir certos alvos, o que torna o jogo mais variado do que simplesmente correr do ponto A até o ponto B ou a matança desenfreada que costuma ser o foco de jogos de tiro.

É possivel utilizar vários tipos de veículos. "Battlefield 3" tem tanques, helicópteros, caças e todos os meios de transporte que são marca registrada da série. Para a partida de demonstração, apenas um pequeno tanque estava disponível e somente durante a primeira parte. Após entrar nos túneis do metrô francês, era preciso seguir a pé através da escuridão.

A troca de tiros é intensa e, para sobreviver, os jogadores precisam cooperar, seja abastecendo os colegas com munição, curando aliados ou flanqueando inimigos, principalmente na hora de dominar ou proteger um ponto estratégico. E, claro, você pode destruir todo tipo de estrutura, desde latas de lixo até colunas de concreto e paredes. Durante uma partida de "Battlefield 3", se esconder demais não é uma opção. Mesmo os snipers precisam ficar atentos, pois, uma vez descobertos, podem ser alvo de rajadas de balas, que, mesmo não acertando o alvo, reduzem a eficiência do "camper", obrigando o jogador a mudar de posição e permanecer em movimento.








Arrebatador

Visualmente, "Battlefield 3" é um jogo sem igual. Os gráficos são extremamente realistas, com efeitos de partículas deslumbrantes em cada disparo, rastros de fumaça atrás dos tiros de bazuca e cenários caprichados - totalmente destrutíveis, diga-se de passagem. A movimentação dos personagens é fluida e impressiona pelos detalhes, como as pernas em movimento na hora de saltar obstáculos ou a recarga das armas.

 Não é à toa que a equipe da DICE está por trás até da animação dos atletas do próximo "FIFA". Os efeitos sonoros, obra da Frostbite Engine, são excelentes e mudam conforme a posição do jogador: disparar uma metralhadora dentro de um apartamento produz um som diferente do mesmo disparo no meio da rua ou em uma estação de metrô.

fotos: http://jogos.uol.com.br/pc/galerias/battlefield-3.htm#fotoNavId=as2163410


Pro Evolution Soccer 2012

"PES 2012" vai permitir controlar jogadores sem a bola; veja o vídeo


Em um novo vídeo divulgado pela Konami europeia, o líder de projeto de "PES" no ocidente, Jon Murphy, comenta as principais novidades do sistema de controles de "Pro Evolution Soccer 2012", previsto para chegar até o fim do ano.

No vídeo, Murphy narra o que os produtores chamam de "Teammate Controls - Manual", ou seja, o controle manual de companheiros do time. Em diversas situações, o executivo mostra a liberdade e facilidade oferecida pelo sistema, que permite aos jogadores controlar os companheiros da equipe que não estão com a bola com movimentos no analógico da direita.
Confira abaixo:




O produtor de "Pro Evolution Soccer 2012", Shingo "Seabass" Takatsuka disse que esta será uma revolução da franquia, com jogo em equipe mais apurado e inteligência artificial que vai se adaptar ao estilo do jogador.

Além disso, Takatsuka disse que existirão novos modos de edição e um maior e mais completo sistema online para os jogadores interagirem de diferentes maneiras.

Por fim, estão confirmadas as presenças de Silvio Luiz e Mauro Beting, que retornam em suas funções de, respectivamente, narrador e comentarista do jogo, assim como todos os times brasileiros que participaram da edição 2011 da Libertadores - Santos, Internacional, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians.

"PES 2012" será lançado no final do ano para Playstation 3Xbox 360,WiiPCPSP e PlayStation 2 e terá uma versão de demonstração alguns meses antes de chegar às lojas.

siba mais em :http://jogos.uol.com.br